Transparência CNJ – Ranking da Transparência (Resolução n. 215/2015)

Transparência CNJ – Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2024 (Resolução n. 215/2015) (Glossário do ranking)

GESTÃO

1. Planejamento Estratégico Institucional.
      (Art. 6º, I, da Resolução CNJ n. 215/2015)
2. Resultados do Planejamento Estratégico Institucional.
      (Art. 6º, I, da Resolução CNJ n. 215/2015)
3. Competências e responsabilidades.
      (Art. 6º, I, da Resolução CNJ n. 215/2015)
4. Estrutura organizacional.
      (Art. 6º, II, da Resolução CNJ n. 215/2015)
5. Atos normativos.
      (Art. 6º, V, da Resolução CNJ n. 215/2015)
7. Não se aplica aos TREs.

AUDIÊNCIAS E SESSÕES

10. Calendário das sessões colegiadas.
      (Art. 6º, VI, da Resolução CNJ n. 215/2015)
11. Pauta de julgamentos.
      (Art. 7º, V, da Lei n. 12.527/2011)
12. Transmissão ao vivo, pela internet, das sessões do órgão colegiado.
      (Art. 22 da Resolução CNJ n. 215/2015)
13. Vídeos das sessões do colegiado.
      (Art. 22, § 2º, da Resolução CNJ n. 215/2015)
14. Resultados e atas das reuniões das comissões.
      (Art. 7º, V, da Lei n. 12.527/2011)

SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (SIC)

15. Telefones das unidades e horários de atendimento.
      (Art. 6º, II, da Resolução CNJ n. 215/2015)
16. SIC na página inicial.
      (Art. 7º da Resolução CNJ n. 215/2015)
17. Carta de Serviços ao Cidadão.
      (Art. 7º da Lei n. 13.460/2017)
18. Unidade orgânica responsável pelo SIC.
      (Art. 10 da Resolução CNJ n. 215/2015)
20. Indicação de funcionamento de SIC para envio de pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC).
      (Art. 10 da Resolução CNJ n. 215/2015, e boas práticas)
21. Acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação.
      (Art. 10, II, da Resolução CNJ n. 215/2015)
22. Respostas às perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ).
      (Art. 6º, VIII, da Resolução CNJ n. 215/2015)

OUVIDORIA

25. Registro de denúncias e reclamações.
      (Art. 5º da Resolução CNJ n. 432/2021, e boas práticas)
26. Acompanhamento de denúncias e reclamações.
      (Art. 5º da Resolução CNJ n. 432/2021)
27. Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações.
      (Art. 5º da Resolução CNJ n. 432/2021)

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

28. Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).
      (Art. 6º da Resolução CNJ n. 370/2021)
29. Plano de Contratações de Soluções de TIC.
      (Arts. 4º e 5º da Resolução CNJ n. 468/2022; Resolução CNJ n. 370/2021)
30. Painel sobre TIC, que permita ao usuário filtrar, consultar e extrair dados públicos.
      (Art. 7º da Resolução CNJ n. 370/2021, associado às boas práticas previstas na Resolução CNJ n. 215/2015)
32. Acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina.
      (Art. 6º, § 4º, III, da Resolução CNJ n. 215/2015)

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA

33. Dados de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Resolução CNJ n. 102/2009)
34. Dados de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Resolução CNJ n. 102/2009)
35. Não se aplica aos TREs.
36. Não se aplica aos TREs.
37. Não se aplica aos TREs.
38. Relatório de Gestão Fiscal.
      (Art. 55, § 2º, da Lei de Responsabilidade Fiscal)
39. Não se aplica aos TREs.

LICITAÇÕES, CONTRATOS E INSTRUMENTOS DE COOPERAÇÃO

43. Editais de licitação com os respectivos anexos.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
44. Questionamentos apresentados entre a publicação do edital e a abertura da sessão pública.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
45. Impugnações apresentadas entre a publicação do edital e a abertura da sessão pública.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
46. Vencedor da licitação.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
47. Contratos firmados.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
48. Instrumentos substitutivos do contrato.
      (Art. 62 da Lei n. 8.666/1993, arts. 91 e 95 da Lei n. 14.133/2021 e Lei n. 12.527/2011)
49. Termos aditivos assinados.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
51. Autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerada sigilosa.
      (Art. 6º, VII, “a”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c Acórdão TCU n. 2.622/2015)
52. Instrumentos de cooperação, exceto sigilosos.
      (Art. 129 da Lei n. 13.242/2015)

GESTÃO DE PESSOAS

53. Anexo III-a da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Art. 6º, VII, “c”, da Resolução CNJ n. 215/2015)
54. Anexo III-b da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Art. 6º, VII, “c”, da Resolução CNJ n. 215/2015)
55. Anexo III-c da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Art. 6º, VII, “c”, da Resolução CNJ n. 215/2015)
56. Alínea “a” do Anexo IV da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
57. Alínea “b” do Anexo IV da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
58. Alínea “c” do Anexo IV da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
59. Alínea “d” do Anexo IV da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
60. Não se aplica aos TREs.
61. Não se aplica aos TREs.
62. Alínea “g” do Anexo IV da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
63. Alínea “h” do Anexo IV da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009 e art. 108 da Lei n. 13.242/2015)
64. Anexo V da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
65. Anexo VI da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
66. Anexo VII da Resolução CNJ n. 102/2009.
      (Resolução CNJ n. 102/2009)
67. Tabela de Lotação de Pessoal (TLP).
      (Art. 6º, VII, “b”, da Resolução CNJ n. 215/2015 c/c art. 15, parágrafo único, da Resolução CNJ n. 219/2016)
70. Diárias e passagens concedidas.
      (Art. 3º, VI, da Resolução CNJ n. 102/2009)
71. Servidores em regime de teletrabalho.
      (Art. 5º, § 8º, da Resolução CNJ n. 227/2016)
72. Não se aplica aos TREs.

AUDITORIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS

73. Prestações de contas do ano anterior.
      (Art. 8º, II, primeira parte, e III, da IN TCU n. 84/2020)
74. Relatório anual das atividades exercidas.
      (Arts. 4º e 5º da Resolução CNJ n. 308/2020)
75. Certificado de auditoria contendo o parecer do órgão de controle interno.
      (Art. 13, § 6º, da IN TCU n. 84/2020)
77. Plano Anual de Auditoria (PAA).
      (Seção IV da Resolução CNJ n. 309/2020)
78. Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud).
      (Arts. 69 a 73 da Resolução CNJ n. 309/2020)

SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE

79. Plano de Logística Sustentável (PLS).
      (Resolução CNJ n. 400/2021, e boas práticas)
80. Plano de ação do PLS.
      (Boas práticas)
81. Relatório anual de desempenho do PLS.
      (Resolução CNJ n. 400/2021, e boas práticas)
83. Utilização de intérprete de linguagem brasileira de sinais em manifestações públicas.
      (Art. 4º, I e VI, da Resolução CNJ n. 401/2021)
84. Utilização de legenda em manifestações públicas.
      (Art. 4º, I e VI, da Resolução CNJ n. 401/2021)
85. Utilização de audiodescrição em manifestações públicas.
      (Art. 4º, I e VI, da Resolução CNJ n. 401/2021)
86. Acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência.
      (Art. 6º, § 4º, VIII, da Resolução CNJ n. 215/2015; art. 8º, § 3º, VIII, da Lei n. 12.527/2011; art. 17 da Lei n. 10.098/2000; art. 9º da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pelo Decreto Legislativo n. 186/2008; art. 2º, § 2º, da Resolução CNJ n. 401/2021; e boas práticas previstas na Resolução CNJ n. 370/2021)