TRESC VII ENEJE Boas Práticas das EJES Projeto Qualifica Premiação

Premiação

O Qualifica foi premiado pelo TSE em 2017, alcançando 1º Lugar na categoria “inovação” do concurso “Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais”.

O projeto “Qualifica – Mandato de Excelência” recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria inovação do concurso “Boas Práticas das EJEs”. O prêmio, promovido pela EJE/TSE, foi entregue durante a realização do VII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais, em Brasília, em 17 e 18.8.2017.

O juiz Davidson Jahn Mello, que estava no evento representando o diretor da EJESC, desembargador Jaime Ramos, ao falar sobre a importância da premiação, afirmou que “Santa Catarina acaba tendo destaque nacional e contribui com as outras escolas e com o processo democrático do Brasil”.

O magistrado atribuiu o sucesso do projeto ao trabalho contínuo do TRE-SC. “Santa Catarina tem um grande diferencial, nós temos uma continuidade muito proveitosa dos trabalhos. Quando nós trabalhamos em conjunto, como trabalhamos em Santa Catarina, este é o resultado que aparece”, destacou.

Para o futuro, o desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, idealizador do projeto e atual corregedor regional eleitoral do TRE-SC, comentou que o Qualifica pretende ampliar a disseminação das boas práticas impulsionadas pelo programa. A ideia é replicar as melhores práticas de cada município em outros lugares.

Os projetos ganhadores foram escolhidos por estarem alinhados às metas da Justiça Eleitoral e também por poderem ser replicados em todo o país, de acordo com o diretor do EJE/TSE, Fábio Quintas. O objetivo do concurso, realizado pela primeira vez, foi fortalecer as redes das Escolas Judiciárias por todo o Brasil.

Empatado com o Qualifica, em primeiro lugar na categoria inovação, ficou o projeto “Inserção dos indicadores de desempenho relativos às ações do Programa Eleitor do Futuro no Planejamento Estratégico” do TRE/CE.

Gestor responsável

Escola Judiciária Eleitoral
Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido