Desembargador Civinski conduz primeira sessão como presidente do TRE-SC
Quatro processos entre embargos de ação de investigação judicial eleitoral, prestações de contas e de propaganda eleitoral irregular em redes sociais foram apreciados

O desembargador Carlos Alberto Civinski presidiu, nesta terça-feira, 8 de abril, a primeira sessão plenária como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Durante a sessão, foram julgados 4 processos entre embargos de ação de investigação judicial eleitoral, prestações de contas e de propaganda eleitoral irregular em redes sociais. Ainda foram apreciados cinco processos administrativos sobre designações de juízes eleitorais.
Durante a sessão, o desembargador Civinski convidou o juiz do Pleno Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho para assumir a direção da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), o que foi imediatamente aceito, em substituição à desembargadora Ana Cristina Blasi, que se despediu da direção da Escola na mesma sessão. “Para mim é uma satisfação imensa. Vai ser um grande desafio, e tudo o que está ocorrendo aqui no TRE-SC está sendo motivo de muito orgulho. Vou assumir com muito prazer”, frisou Graziano, agradecido pelo convite.
O presidente também anunciou que o desembargador do Tribunal de Justiça catarinense (TJSC) Jaime Machado Júnior foi escolhido para o cargo de juiz substituto, categoria Desembargador, do TRE-SC. A vaga surge em decorrência da efetivação do des. Carlos Roberto da Silva no cargo de vice-presidente e corregedor, como juiz efetivo. O novo integrante do Pleno deverá assumir em até 30 dias.
Por Janine Koneski de Abreu
Assessoria de Comunicação Social