TRE-SC alerta para tentativa de golpe em mensagens via SMS

Justiça Eleitoral não envia mensagens sobre suposta irregularidades no título de eleitor

TRE-SC - Alerta Golpe

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) alerta para uma tentativa de golpe utilizando ilegalmente o nome e a logomarca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitores e eleitoras do estado têm relatado o recebimento de mensagem pelo celular (SMS) informando que o título estaria irregular e com um link para regularizar a situação eleitoral. Nas mensagens, o link se inicia com “autorizaar.com”.

O conteúdo da mensagem é falso. Trata-se de um golpe. A Justiça Eleitoral não envia mensagens aos eleitores sobre eventuais irregularidades, orienta a não clicar neste tipo de link e a não efetuar qualquer tipo de pagamento.

Para saber sobre sua situação eleitoral, acesse apenas os canais oficiais de atendimento do TSE ou do TRE catarinense: aplicativo e-Título, site oficial, ou ainda pelo Disque-Eleitor (0800 647 3888), número que é, ao mesmo tempo, um canal de autoatendimento, uma central telefônica e um chatbot via WhatsApp. Os serviços ao eleitor são todos gratuitos. Não caia em golpes.

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

ícone mapa

Sede:
Rua Esteves Júnior 68 - Centro

Florianópolis/SC
CEP: 88.015-130
Tel: (48) 3251-3700
Atendimento ao público:
12 às 19 horas

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Autoatendimento via Whatsapp
DISQUE-ELEITOR:
0800 6473888
Segunda a Sexta-feira 
13h às 19h

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.