TRE-SC recebe reunião da Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina
Encontro teve como pauta principal os preparativos para as Eleições Municipais 2024
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) foi anfitrião, na última sexta-feira (2), de uma reunião da Rede de Controle da Gestão Pública. Em Santa Catarina, 19 instituições compõem o núcleo estadual.
O diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, é um dos representantes da instituição na Rede e abriu a reunião com uma apresentação sobre as Eleições Municipais de 2024, que abordou preparativos da Justiça Eleitoral, dados de eleitorado e informações relevantes para as outras instituições, que em sua maioria também estão envolvidas de alguma forma com a realização do pleito.
Além do diretor-geral, o assessor técnico do TRE-SC, João Sebastião, também fez uma exposição aos participantes do encontro sobre aspectos de segurança do sistema eletrônico de votação.
Ao final, o secretário de tecnologia da informação e comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, George Cavalcanti Maciel Filho, apresentou soluções de inteligência artificial desenvolvidas no âmbito da Justiça Eleitoral pernambucana para combater a desinformação contra o processo eleitoral.
A secretária de auditoria do TRE-SC, Denise Schlickmann, que também representa a Justiça Eleitoral catarinense na Rede, destacou a produtividade do encontro sediado no Tribunal.
“Essa é uma forma de divulgar e disseminar as informações corretas sobre o processo eleitoral junto a um público importante, de muita qualidade, e que possui capilaridade em todo o estado”, lembrou a secretária.
A Rede de Controle da Gestão Pública é um centro decisório interorganizacional, que funciona a nível nacional e possui núcleos em todos os estados do Brasil. A iniciativa existe desde 2009 e tem como objetivo principal aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública.
Por Vinicius Claudio
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC