Univille realiza eleições para reitor e vice com auxílio do TRE-SC
A votação acontece em 4 municípios e possui mais de 7 mil eleitores aptos
Nesta terça-feira (31), a Justiça Eleitoral catarinense presta apoio à realização das eleições para reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade da Região de Joinville (Univille).
A votação mobiliza 7.423 eleitores aptos (estudantes, professores e funcionários administrativos) e acontece, das 8h30 às 21h30, nos municípios de Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul.
O pedido de auxílio foi feito pelo atual reitor, prof. dr. Alexandre Cidral, juntamente com o presidente da comissão eleitoral da Univille, dr. Décio Luiz Otero Júnior, visando ter um processo eleitoral ágil, seguro e confiável.
Firmada a parceria, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) emprestou um total de 26 Urnas Eletrônicas, sendo 20 para as seções eleitorais e 6 de contingência.
Além disso, o TRE-SC cadastrou os eleitores e realizou o treinamento EAD dos cerca de 60 mesários e do técnico de urna. O pleito também conta com o apoio do chefe da Seção de Voto Informatizado, João Sebastião de Andrade.
A apuração dos votos será pública e realizada no mesmo dia no Ginásio do Colégio Univille, no Campus Joinville, após as 21h30min.
Eleições comunitárias
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina apoia as eleições universitárias desde 1999 e busca sempre garantir a livre manifestação da comunidade, bem como o direito de votar e ser votado nas eleições comunitárias.
As normas para o empréstimo de urnas e auxílio na realização das eleições comunitárias estão descritas na Resolução do TSE nº 22.685. Mais informações podem ser conferidas na página do TRE-SC.
Por Marcos Andrade/Jairo Grisa
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC