Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral encerra XV Encontro com leitura da Carta de Florianópolis

Juízes e servidores das ouvidorias se reuniram por três dias na Capital catarinense

Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral encerra XV Encontro com leitura da Carta de Florianópolis

Nesta sexta-feira (24), o XV Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) encerrou a semana de atividades com a leitura da Carta de Florianópolis, durante reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

O documento sintetiza os pontos que foram debatidos ao longo dos três dias de evento pelos juízes ouvidores e servidores representantes das ouvidorias, apresentando recomendações e solicitações que serão encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foram elencadas considerações acerca de temas como carga mínima de capacitação, nomeações, sistemas de interoperabilidade, chatbots de atendimento, interlocução entre tribunais, regulamentação de atribuições, entre outros. 

A reunião de encerramento foi conduzida pelo presidente do COJE e juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior. O magistrado cumprimentou os participantes pela presença e engajamento nos trabalhos do Colégio, ressaltou a produtividade e riqueza de compartilhar experiências e reconheceu a organização do evento pela receptividade.

O juiz ouvidor do TRE-SC, Willian Medeiros de Quadros, agradeceu a participação de todos e destacou que o TRE catarinense estará sempre de portas abertas para receber as ouvidorias judiciais eleitorais. “Foram três dias de uma troca de energia muito salutar para o engrandecimento da Justiça Eleitoral e da Justiça como um todo”, disse. 

Ao final do evento, os participantes definiram o local do próximo encontro, que será no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com sugestão de data para a primeira quinzena de abril de 2024.

Leia aqui a Carta de Florianópolis na íntegra.

Confira aqui o álbum de fotos do evento.

Texto - Vinicius Claudio
Fotos - Luciano Nunes
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido