Juíza da Ouvidoria da Mulher do TRE-SC participa da reunião ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias

O evento aconteceu em Brasília

Magistrados ouvidores em reunião nacional da rede de Ouvidoriasdo CNJ

A juíza substituta do Pleno do TRE-SC, desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, atual juíza da Ouvidoria da Mulher da Justiça Eleitoral catarinense, participou no último dia 29 (terça-feira) da reunião ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília.

O evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a coordenação da Ouvidoria daquele Órgão, foi destinado aos ouvidores e ouvidoras do Poder Judiciário. Ainda, contou com a participação da presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, do conselheiro ouvidor, Luiz Fernando Bandeira, e da ouvidora nacional da mulher, ministra Maria Helena Mallmann.

Segundo a desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, “foi um evento muito construtivo. Estavam presentes ouvidores de vários tribunais do país, que levaram ao CNJ suas impressões sobre a implantação das respectivas ouvidorias em cada unidade da federação. Aproveitamos a oportunidade e salientamos a importância de anonimizar dados, a necessidade de preservar o sigilo das representações endereçadas às ouvidorias e do imperioso letramento que deverá ser implementado pelos tribunais a seus servidores e juízes”.

Conforme as diretrizes previstas na Resolução CNJ n. 432/2021, a próxima reunião da Rede Nacional de Ouvidorias, composta pelos ouvidores dos tribunais, os representantes dos Colégios de Ouvidores dos diversos segmentos de Justiça, as ouvidoras da mulher do Poder Judiciário e as ouvidoras auxiliares da Ouvidoria Nacional da Mulher, será realizada daqui a seis meses.

 

Por Patrícia Brasil

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido