TRE catarinense realiza diplomação dos eleitos no dia 19 de dezembro

Solenidade acontece no Tribunal de Justiça e será transmitida ao vivo pela internet

Imagem com o brasão da Justiça Eleitoral e o texto Diplomação dos eleitos 2022, escrito ao lado.

A Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos em Santa Catarina será realizada na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, a partir das 17h, no Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), em Florianópolis. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) no YouTube e também pela TV Assembleia.  

A cerimônia marca a última etapa do processo eleitoral deste ano. Serão diplomados os seguintes candidatos e candidatas eleitos: governador, vice-governadora, senador e seus suplentes, 16 deputados federais e 40 deputados estaduais. Os demais suplentes de deputado estadual e federal poderão obter seus diplomas no portal do TRE-SC.

Os diplomas serão assinados pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, e também constará o código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND). A disponibilização do documento aos eleitos e suplentes fica condicionada à apresentação das contas de campanha à Justiça Eleitoral.

A solenidade contará com a presença de autoridades e convidados das candidatas e candidatos eleitos. O acesso ao local do evento ocorrerá mediante credenciais já entregues aos vencedores nas urnas.

Para a imprensa, não há necessidade de credenciamento prévio. Entretanto, os profissionais que farão a cobertura da diplomação deverão portar, obrigatoriamente, o crachá do veículo de comunicação para o qual trabalham.   

Serviço

Evento: Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos

Data: 19/12/2022

Horário: 17 horas

Local: Tribunal de Justiça (Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki)

Endereço: Rua Álvaro Millen da Silveira, nº 208, Centro – Florianópolis

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido