Juiz Marcelo Pons Meirelles é o novo diretor da EJESC
Ele foi designado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (Ejesc) está sob novo comando. O atual diretor é o juiz Marcelo Pons Meirelles, que assumiu a vaga deixada pelo juiz Rodrigo Fernandes, em razão do término do seu biênio no Tribunal Regional Eleitoral.
“Sem dúvida nenhuma, assumir a Escola Judiciária Eleitoral após a gestão do Dr. Rodrigo Fernandes é um grande desafio pela qualidade do trabalho exercido por Sua Excelência no período que ficou à frente da Ejesc, mas não tenho dúvidas que com o apoio do seleto grupo de servidores que compõem a Escola, poderemos fazer um trabalho tão bom ou até melhor”, disse o novo diretor.
A Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva, vinculada ao TRE-SC, tem por finalidade a formação, atualização e especialização, continuada ou eventual, em áreas de interesse da Justiça Eleitoral de seus magistrados e servidores, admitida a participação de outros interessados.
Também são objetivos da Ejesc o aperfeiçoamento de magistrados e servidores com foco na melhoria das prestações jurisdicional e eleitoral; o desenvolvimento de ações de estímulo, pesquisa e produção científica em matéria eleitoral; bem como o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social voltadas para o fortalecimento da cidadania.
“Na minha gestão frente à Escola, eu pretendo que ela seja protagonista, que ela demonstre para população através de cursos e de eventos qual é a real função do TRE, para que serve o TRE. Não cabe mais aquele discurso de que nós, servidores da Justiça Eleitoral, trabalhamos a cada dois anos”, afirmou o juiz Meirelles.
A mais recente ação da Ejesc, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom/TRE-SC), é a campanha Meu primeiro título #BoraVotar, voltada para o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos. O lançamento oficial ocorreu no dia 13 de setembro e, desde então, eventos da campanha já foram promovidos em oito municípios do estado: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Criciúma, Lages e Itajaí.
“A campanha Meu primeiro título #BoraVotar realmente é um case de sucesso. A gente ressalta a necessidade dos jovens se engajarem mais na política. Já passou do tempo, até pela velocidade das informações, de que os jovens falavam: ‘não me interesso por política’. Há a necessidade de se inteirar dos envolvimentos políticos, a política faz parte da nossa vida, e nada mais salutar que os jovens passarem a se engajar no mundo político e apresentar novas ideias próprias da juventude”, concluiu o diretor da Ejesc.
Por Jean Peverari
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC